Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de março de 2012

Filme "Yellow Submarine" é restaurado e será lançado em DVD


O filme de animação dos Beatles "Yellow Submarine" (1968) foi cuidadosamente restaurado para ser lançado em DVD e Blu-Ray no dia 28 de maio, segundo anúncio feito pela gravadora nesta terça-feira.

Na mesma data, o CD com a trilha sonora do longa também chega às lojas. Entre as músicas que fazem parte do filme estão "Eleanor Rigby", "When I'm Sixty-Four", "Lucy in the Sky With Diamonds" e "All You Need Is Love".

A delicadeza da arte gráfica original, composta por fotogramas desenhados totalmente à mão, obrigou os especialistas a não utilizarem programas automáticos para restaurar o filme e, por isso, tiveram que fazer essa reedição manualmente, fotograma por fotograma. O trabalho durou quatro meses.

"Yellow Submarine" --animação psicodélica com músicas dos Beatles com influência das tendências artísticas da época, como a pop art-- foi dirigido por George Dunning e escrito por Lee Minoff, Al Brodax, Jack Mendelsohn e Erich Segal. A direção de arte e a produção são assinadas por Heinz Edelmann.

No longa, John, Paul, George e Ringo lutam com humor e músicas em um submarino amarelo para salvar Pepperland dos Blue Menies e seu líder Flying Glove.

O lançamento terá um minidocumentário intitulado "Mod odyssey", o trailer original, comentários do produtor John Coates e do diretor de arte Heinz Edelmann, entrevistas; desenhos e fotos dos bastidores nos bônus.

"Como um fã de animação e como cineasta, eu tiro meu chapéu para os artistas de 'Yellow Submarine', cujo trabalho revolucionário ajudou a pavimentar o caminho para o mundo fantástico diversificado de animação que todos nós desfrutamos hoje", disse o chefe de estúdio da Pixar John Lasseter em comunicado, segundo a Associated Press.

Nenhum comentário: