Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de março de 2012

Filho de Eike Batista já tem 40 pontos na CNH

Thor Batista, filho do empresário Eike Batista que se envolveu em um acidente no último sábado, na Baixada Fluminense, já tinha antecedentes de imprudência ao volante. Aos 20 anos, o jovem já acumula 40 pontos na carteira de motorista após ser multado nove vezes, segundo o site do Detran-RJ (Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro).

Ele também responde a outras duas infrações que podem lhe render mais 11 pontos caso Thor perca o recurso na Justiça.

O presidente da ONG Trânsito Amigo, que reúne familiares de vítimas do trânsito, criticou a fiscalização do local e acredita que o filho do empresário Eike Batista não estivesse dentro do limite de velocidade. "É um Fórmula 1 para rodar dentro das ruas da cidade", afirmou Fernando Diniz à rádio BandNews FM.

veículo em que estava o filho de Eike Batista atingiu o auxiliar de caminhão Wanderson Pereira dos Santos, na BR-040, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A vítima morreu no local.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) confirma que Thor Batista esteve em um posto a três quilômetros com escoriações e foi submetido ao bafômetro com um amigo que estava no carro. Ainda segundo os policiais, um segurança estava com os dois.

A lataria do carro ficou amassada, mas o veículo, registrado em nome de Eike Batista, não foi periciado. O advogado de Thor o recolheu e se comprometeu a não fazer alterações. O caso foi registrado como homicídio culposo. O jovem e uma tia da vítima vão prestar depoimento nos próximos dias.


O fato do carro não ter sido periciado é absurdo. Se fosse um pobre, estaria preso e os policiais teriam conferido seus pontos na CNH. Se fosse também um motorista pobre, estaria preso à esta hora.

Nenhum comentário: