Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de março de 2012

Bancos lideram reclamações no Procon










Os bancos superaram o setor de telefonia e passaram a liderar o ranking das empresas mais reclamadas pelo consumidor em 2011, informou a Fundação Procon de São Paulo nesta quinta-feira (15). Serviços ligados ao comércio eletrônico e fabricantes de eletrodomésticos aparecem logo em seguida entre as companhias que mais geraram problemas.

Segundo o levantamento, baseado em mais de 50 fornecedores que deixaram seus clientes insatisfeitos, Bradesco é o primeiro colocado na lista, seguido pela B2W - empresa responsável pelos sites de e-commerce Americanas.com, Submarino e Shoptime e Itaú Unibanco. Fabricante de eletroeletrônicos, a LG ocupa a posição seguinte.



As empresas de telecomunicações que, geralmente, eram as mais criticadas em edições anteriores, surgem a partir da quinta colocação. O setor ocupa três das dez primeiras posições: TIM (5ª), Telefônica (6ª) e Oi (7ª).




Comentário do Aurelio:
Atendimento demorado, caixas automáticos constantemente com defeito, tarifas cobradas de maneira inustificada e péssimo atendimento nos caixas: tudo isto torna o serviço bancário líder de reclamações do Procon.

Nenhum comentário: