Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Morto fica oito horas 'sentado' em praça

Ana Lúcia Ferreira
Bom Dia São José

Um homem morto ficou sentado ontem durante pelo menos oito horas no banco da praça Duque de Caxias, no Jardim Paulista, região central de São José.

De acordo com moradores, o homem, que vivia na quadra da praça, já estava morto nas primeiras horas da manhã. “Um morador até deu R$ 2 para ele, mas depois ele abaixou a cabeça e não levantou mais”, contou uma moradora do bairro, que preferiu não se identificar.

Demora /Enquanto uma solução não era dada para o caso, o corpo permaneceu sentado no banco da praça, “congelado”. “Quando a Urbam (Urbanizadora Municipal) chegou, eles quebraram a perna do homem, que era aleijado, e os braços para ele caber dentro do latão. Eu não sei se isso é normal, mas acho desumano. Não importa se ele era um andarilho. Ele era uma pessoa, precisa ser respeitado”, desabafou a moradora.

A Urbam disse que só foi comunicada do fato às 14h27. Por volta das 16h, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. O homem ainda não foi identificado. Se isso não acontecer nas próximas horas, ele deverá ser sepultado na quarta como indigente. Até o fechamento desta edição, o perito da Polícia Civil responsável pelo caso não tinha sido localizado.
O Vale

É assim que a Urban, de São José dos Campos, resolve os problemas? Lamentável.

Nenhum comentário: