Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Flabandidos


Quem passou pelo Centro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na manhã deste dia 24, teve a impressão de que a segunda-feira era um dia de feriado. As lojas de pelo menos dez ruas tiveram suas portas abaixadas e o atendimento foi suspenso até mesmo em comércios como os fast foods Habib’s e Mc Donald’s, na Rua José de Alvarenga, e o supermercado Sendas, na Avenida Presidente Kennedy.

fechamento era em luto pela morte do traficante João Soares de Lima Filho, o Joãozinho da Vila Ideal – também conhecido como Joãozinho do Lixão – 35 anos. Integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV), ele controlava o tráfico de drogas nas favelas Vila Ideal e Lixão, ambas no Centro de Duque de Caxias, e morreu, no domingo, durante operação realizada por policiais militares lotados no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Um bandeirão do Flamengo sinalizava o lugar preferido do traficante: o bar “Sai, olho mau”, na Rua Osvaldo Aranha. Foi no estabelecimento, localizado no interior da comunidade, que a mãe do traficante, a dona de casa Tereza da Cruz de Lima, 64, deu uma entrevista exclusiva à equipe do Jornal POVO do Rio.

Nenhum comentário: