Cãozinho amistoso-Desenho feito pela minha namorada, Júlia
Pesquisar este blog
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Zico e Ronaldo preparam rede social para boleiros
Dois dos maiores craques da história do futebol brasileiro, Ronaldo e Zico estão juntos em um projeto ambicioso no mundo virtual. Guardado a sete chaves, um site de relacionamentos será lançado em setembro e pretende superar a marca de um milhão de usuários já no primeiro mês - para se ter uma ideia, o Facebook conta com 750 milhões no mundo, sendo 25 milhões só no Brasil.
O diferencial é que o projeto será direcionado a atletas profissionais, técnicos, torcedores (fanáticos ou não), agentes, dirigentes e os demais integrantes do mercado da bola, um dos que mais crescem no mundo.
A rede social já está pronta e deve se chamar Pnera. Ele seria lançado nesta terça (30), mas foi adiado - um dos motivos foi a viagem de Zico ao Iraque para treinar a seleção iraquiana. O local de lançamento está mantido: o Museu do Futebol, no Pacaembu.
Nenhum dos envolvidos fala abertamente sobre o assunto. Querem aproveitar o impacto que pode provocar a parceria entre Ronaldo e Zico. Às vésperas do lançamento, a campanha de divulgação também vai atingir o Twitter (mais de 200 milhões de usuários desde 2006), com a hashtag #ronaldoezicojuntos.
Com informações do Terra.
Indústria da venda de trabalhos escolares fatura alto, no Brasil
Estes vagabundos devem ser presos, sempre.
CBF desrespeita seu próprio regulamento de competições ao adiar mais um jogo do Santos
Ao anunciar, nesta terça-feira, o adiamanto do jogo Santos e Botafogo, programado anteriormente para o próximo domingo, pela 21ª rodada do Brasileirão, a CBF desrespeitou o seu próprio Regulamento Geral de Competições, no Artigo 16, que diz o seguinte:
Art. 16 – Quaisquer modificações nas tabelas das competições somente poderão ocorrer se autorizadas e publicadas pela DCO (Departamento de Competições da CBF) em um prazo não inferior à 10 dias anteriores à da data da programação da partida em foco.
§ 1° - As solicitações deverão ser encaminhadas através de ofício dirigido à DCO, para a sua análise e aprovação, dele constando as razões alegadas para a modificação.
§ 2° – O prazo estabelecido no caput do presente artigo não se aplica aos casos de modificações decorrentes de decisão judicial, ou de motivos de força maior quando óbvia e efetivamente reconhecidos como tal.
A transferência da partida foi contestada pela Ferj (Federeção de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Em nota, o presidente da entidade, Rubem Lopes, afirma que decisões como essa "desequilibram o Campeonato Brasileiro e prejudicam principalmente os clubes cariocas e nesse caso, em especial, o Botafogo". No final do texto, Lopes reforça a questão do regulamento da CBF: "Vale ressaltar que a referida convocação aconteceu no último dia 18 de agosto e o aviso foi emitido a cinco dias da data original do jogo".
O Santos pediu o adiamento, por não ter Neymar, Paulo Henrique Ganso e Danilo na seleção brasileira, que fará o amistoso contra Gana, segunda-feira, em Londres. O Botafogo não contaria apenas com o goleiro Jefferson.
Com mais essa decisão, o Santos agora conta com cinco partidas remarcadas neste Campeonato Brasileiro. No início, a CBF permitiu que o clássico com o Corinthians fosse adiado por causa da final da Copa Libertadores. O time santista alegou que seus jogadores teriam um desgaste excessivo.
Depois, o Santos voltou a reclamar de não poder usar seus principais jogadores por conta da convocação para a Copa América. A CBF concordou, mais uma vez, com os argumentos do clube e adiou mais três partidas, desta vez contra América-MG, Fluminense e Grêmio.
Santos e Grêmio seguem com um jogo a menos em relação aos demais participantes. Apesar do fim do primeiro turno, os dois times ainda terão uma partida atrasada para cumprir no dia 10 de outubro. A nova data do confronto entre Santos e Botafogo ainda não foi marcada.
Excelente comentário do blog Alvinegro Glorioso:
Sem mais nem menos, adiaram o jogo do BOTAFOGO contra o Santos que seria no próximo domingo.
Por quê? Os santistas alegam que o clube sairia prejudicado pelas ausências de Danilo, Ganso e Neymar.
Pra mim, isso tem outro nome: MEDO.
Medo do BOTAFOGO, que vem embalado e provavelmente sairía com a vitória da Vila Belmiro.
O Santos se gaba tanto por revelar craques e por ter elenco, então porque não entram em campo com os novos talentos da Vila? Se eles são tão sinistros, não tem porque adiar o jogo. Por causa de 3 jogadores??? Medo descarado de tomar um sova!!!
Já é a 5ª vez que o Santos tem um jogo adiado no campeonato.
Mas o maior culpado disso não é o Santos. É de quem acatou o pedido - a CBF, sempre ela.
É revoltante, mas não espero nada dessa corja. É por isso e outras muitas razões (muitas mesmo) que o futebol brasileiro não é mais respeitado.
O detalhe dessa (burra) decisão da CBF é que foi feita sem consultar o BOTAFOGO.
Sério, isso não existe.
Tenho que admitir que Anderson Barros mandou muito bem na coletiva feita em General Severiano. Mostrou que o BOTAFOGO é totalmente contra a decisão do adiamento e que exige uma consulta para a remarcação da partida para o clube não sair prejudicado.
Espero que a torcida alvinegra faça protestos contra a nojenta CBF já no jogo contra o palmeiras. Precisamos fazer barulho para não deixar barato.
terça-feira, 30 de agosto de 2011
Ex-atacante do Botafogo morre de câncer aos 62 anos
O ex-atacante do Botafogo Fernando Ferretti, que atuou nas décadas de 1960 e 1970 com a camisa alvinegra, morreu aos 62 anos na noite desta segunda-feira. Ele lutava contra um câncer e, após ser internado devido a uma pneumonia, não resistiu.
Ferretti se destacou na campanha vitoriosa do primeiro título brasileiro da equipe, a Taça Brasil de 1968. Em seu site oficial, o Botafogo prestou uma homenagem ao seu ex-jogador.
"É com enorme tristeza que comunicamos o falecimento do nosso inesquecível atacante Ferretti. Estamos certos que, nesse momento de dor, representamos os milhões de alvinegros que lamentam sua perda e aproveitamos para manifestar para a família do nosso ídolo nossos sinceros votos de consideração e profundo pesar", diz o clube.
Fonte
Estudo vincula peste negra da Idade Média a doença atual
Uma versão muito menos virulenta da bactéria que provocou a peste negra, a devastadora pandemia que matou um terço da população da Europa no século XIV, ainda existe atualmente, segundo estudo publicado esta terça-feira.
Exames de DNA das ossadas de vítimas da terrível doença, encontradas em uma fossa comum de um cemitério medieval de Londres, revelaram parte do mesmo sequenciamento genético da peste bubônica moderna, apesar de seus atributos diferentes.
"Pelo menos esta parte da informação genética variou muito pouco nos últimos 600 anos", afirmou Johannes Krause, um dos autores do estudo, publicado nas Atas da Academia Nacional de Ciência (PNAS) dos Estados Unidos.
"Sem sombra de dúvida, o agente patogênico conhecido hoje como 'Yersinia pestis' também foi a causa da peste (negra) na Idade Média", acrescentou.
A peste negra matou um terço da população europeia em apenas cinco anos, de 1348 a 1353, mas os surtos modernos têm sido muito menos mortais.
Um surto em Mumbai, Índia, em 1904, por exemplo, matou 3% da população, apesar de ter ocorrido antes da descoberta dos antibióticos.
Para o estudo, realizado pelo Instituto de Arqueologia Científica da Universidade de Tubingen, na Alemanha, e pela Universidade McMaster, no Canadá, os cientistas extraíram o DNA de 109 esqueletos de uma fossa comum, no cemitério de East Smithfield, em Londres.
Ao comparar o DNA com o de dez esqueletos escavados de um sítio anterior à peste negra, os cientistas puderam demonstrar que não havia sido contaminado por material moderno genético ou bactérias do solo.
Os autores sustentam que a versão da bactéria que causou a peste medieval provavelmente tenha sido extinta, mas sugerem que novas pesquisas poderiam revelar como pôde ter evoluído até se transformar em uma cepa menos virulenta.
A peste negra, que afeta tanto animais quanto humanos, é causada pela bactéria 'Yersinia pestis', que os roedores transmitem aos humanos através de pulgas infectadas.
Parentes de Alckmin são suspeitos de fraudes na prefeitura de SP
Uma empresa que têm como sócios parentes de Lu Alckmin, esposa do governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), é investigada sob suspeita de ter ganho benefícios com uma fraude de R$ 4 milhões, contra a prefeitura paulistana.
O esquema envolve outras empresas e foi alvo de operação em conjunto da Corregedoria Geral do Município, Ministério Público e Polícia Civil. Foram presas quatro pessoas na última sexta (26).
A prefeitura afirma que a empresa dos parentes da esposa do governador – Wall Street Empreendimentos e Participações – falsificou documentos, com o objetivo de pagar valores menores de taxas cobradas, para autorizar a construção de prédios. A taxa em questão é a outorga onerosa, dispositivo que permite a construção de imóveis acima do limite previsto, mediante pagamento à prefeitura.
Por conta das fraudes, a Prefeitura de São Paulo promete interditar a partir desta terça-feira (30) as obras de 21 prédios, alguns deles de alto luxo, nas zonas leste e oeste da cidade.
Por conta das fraudes, a Prefeitura de São Paulo promete interditar a partir desta terça-feira (30) as obras de 21 prédios, alguns deles de alto luxo, nas zonas leste e oeste da cidade.
Com informações da Folha de São Paulo
Espanha terá cemitério para congelamento de corpos
oi anunciado na Espanha um plano para a criação do Cemitério-Laboratório Íbero-Americano de Criopreservação. Nele, corpos poderão ser congelados, na esperança de que a ciência descubra meios de ressucitá-los no futuro. O cemitério terá a capacidade para 500 corpos e custará 100 milhões de reais, financiado por interessados de alto poder aquisitivo.
A instituição utilizará técnicas norte-americanas, envolvendo nitrogênio líquido em urnas de aço, para conservar os mortos. Cada pessoa deverá desembolsar cerca de R$ 140 mil reais, para ser conservada através deste projeto.
Com informações da BBC.
Uol host apresenta problemas técnicos
Clique para ampliar:
Ontem a noite, o programador do site fez o upload do banco de dados novamente e ele estava perfeitamente funcionando. Hoje pela manhã, o uol host admitiu que está passando por problemas técnicos em seu servidor, desde sábado. Estou muito chateado e descontente com os serviços do mesmo.O site voltou ao ar às 8h23, mas quem garante que continuará funcionando?
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Lendas urbanas da internet
Leiam no meu site "Nossa Jacareí" a ótima coluna do Webdesigner Ricardo de Macedo, sobre mentiras da internet..
Clique aqui para ler.
Clique aqui para ler.
Paulistanos estão proibidos de usar celulares em bancos a partir de hoje
SÃO PAULO - A partir desta segunda-feira (29), está proibido o uso de celulares em agências e postos bancários na cidade de São Paulo.
A medida, que visa diminuir o número de ocorrências da chamada “saidinha de banco” --crime no qual a vítima é escolhida dentro do banco e abordada fora da instituição após ter feito saque-- foi sancionada pelo prefeito Gilberto Kassab e publicada na edição do último dia 27 do Diário Oficial.
Multa
De acordo com a prefeitura, fica proibido fazer e receber ligações, bem como mensagens de voz e texto.
A multa para a instituição que não respeitar a medida será de R$ 2.500. Entretanto, haverá um prazo, ainda a ser definido, para adaptação das agências bancárias.
A nova lei prevê ainda que os bancos fixem cartazes sobre a restrição, em lugares visíveis, para informar os clientes.
Fonte
Comentário do Aurelio:
Você se atrasa na fila do banco, quer avisar à alguém que vai demorar por causa da mesma, tenta mandar um sms avisando e não pode, pois afinal de contas você pode ser um bandido assassino, querendo avisar seus comparsas lá fora (isso aconteceu comigo outro dia).
O estado ou a prefeitura sempre quer a solução mais simples. Colocar mais policiais na rua? Obrigar os bancos à investirem em segurança? Não! Proíbe o celular, para dizer que está sendo feito algo e pronto.
Comentário do Celso:
Essa medida equivale a proibir a venda de camas para diminuir a quantidade de adultérios.
Especialistas projetam primeiras usinas de energia nuclear para Lua e Marte
As primeiras usinas de energia nuclear para os futuros espaços na Lua e em Marte já estão a caminho, anunciou neste domingo (28) o responsável pelo projeto no encontro anual da Sociedade Americana de Química, realizado em Denver, nos Estados Unidos.
James Werner, diretor do Laboratório Nacional de Idaho, do Departamento de Energia (DOE, na sigla em inglês), e sua equipe devem finalizar uma demonstração dessa tecnologia no início de 2012.
A construção dessas usinas serviria para produzir a eletricidade necessária para as bases permanentes - habitadas ou não - na Lua, em Marte e em outros planetas aos quais as naves espaciais conseguissem chegar no futuro. Trata-se de um projeto conjunto entre o DOE e a Nasa, agência espacial americana, que estabeleceu como metas chegar a um asteroide em 2025 e a Marte em 2030.
Segundo explicou Werner, as novas tecnologias de fissão para a aplicação de energia a esse tipo de superfícies são muito diferentes das aplicadas a estações de energia nuclear na Terra, que necessitam de grandes espaços por suas dimensões e suas grandes estruturas, como as torres de refrigeração.
- As pessoas nunca reconheceriam o sistema de energia de fissão [em Marte ou na Lua] como um reator de energia nuclear.
James Werner, diretor do Laboratório Nacional de Idaho, do Departamento de Energia (DOE, na sigla em inglês), e sua equipe devem finalizar uma demonstração dessa tecnologia no início de 2012.
A construção dessas usinas serviria para produzir a eletricidade necessária para as bases permanentes - habitadas ou não - na Lua, em Marte e em outros planetas aos quais as naves espaciais conseguissem chegar no futuro. Trata-se de um projeto conjunto entre o DOE e a Nasa, agência espacial americana, que estabeleceu como metas chegar a um asteroide em 2025 e a Marte em 2030.
Segundo explicou Werner, as novas tecnologias de fissão para a aplicação de energia a esse tipo de superfícies são muito diferentes das aplicadas a estações de energia nuclear na Terra, que necessitam de grandes espaços por suas dimensões e suas grandes estruturas, como as torres de refrigeração.
- As pessoas nunca reconheceriam o sistema de energia de fissão [em Marte ou na Lua] como um reator de energia nuclear.
O cientista explicou que o sistema poderia ter aproximadamente 30,5 centímetros de largura por 61 centímetros de altura, "aproximadamente o tamanho de uma mala de mão" e não necessitaria de torres de refrigeração.
Werner afirmou que "um sistema de energia de fissão é uma unidade compacta, confiável e segura, que pode ser fundamental para a criação de bases em outros planetas".
As células fotovoltaicas e o combustível foram os pilares para a geração de eletricidade para as missões espaciais até agora, mas apesar da energia solar funcionar bem nas órbitas terrestres, os especialistas garantem que a energia nuclear oferece algumas características únicas.
- A maior diferença entre os reatores de energia solar e nuclear é que os reatores nucleares podem gerar energia em qualquer ambiente. A tecnologia de fissão nuclear não depende da luz solar, por isso é capaz de produzir grandes quantidades constantes de energia durante a noite ou em entornos hostis, como os da Lua e Marte.
Como exemplo, ele citou que um sistema de energia de fissão na Lua poderia gerar 40 quilowatts ou mais de energia elétrica, aproximadamente a mesma quantidade de energia necessária para alimentar oito casas na Terra.
- A tecnologia de fissão nuclear pode ser aplicada na Lua, em Marte ou onde a Nasa necessitar de energia contínua.
Comentário do Aurelio:
Tomara que isto seja mesmo mais seguro que os reatores nucleares.
Comentário do Celso:
O cientista, se a matéria for digna de crédito, não está do estado atual da pesquisa da fissão nuclear, ainda em estado embrionário e somente no campo da física teórica.
Morre atropelado peregrino que agradecia sobreviver a acidente
Um caminhoneiro que fazia uma peregrinação para agradecer à Virgem dos
milagres de Caión por ter sobrevivido a um acidente de trânsito morreu no sábado
ao ser atropelado por um carro, informou nesta segunda-feira a prefeitura de
Ordes, na Galícia.
O caminhoneiro espanhol de 40 anos seguia a pé por uma estrada secundária com
um grupo, no qual estavam duas tias, também falecidas, em direção a Caión, a 30
km de Ordes, informou a prefeitura.
Ele caminhava para agradecer por ter sobrevivido a um acidente de trânsito,
mas com menos de 1km de peregrinação o grupo foi atropelado.
A tal de "Virgem" esqueceu-se do motorista?
No Dia Nacional de Combate ao Fumo, confira uma lista de tratamentos para quem quer parar de fumar
Estima-se que cinco milhões de pessoas morrem por ano no mundo por doenças decorrentes do tabagismo, 200 mil só no Brasil, segundo informações do Ministério da Saúde. Ainda em escala global, 70% dos óbitos por câncer de pulmão acontecem por causa do cigarro e 42% no caso das doenças respiratórias, números importantes de serem lembrados nesta segunda-feira, Dia Nacional de Combate ao Fumo. O governo brasileiro tem ampliado as ações para atrapalhar a vida de quem insiste neste hábito. Na última semana, foi regulamentada a Medida Provisória 540/2011, que prevê aumento na carga tributária dos cigarros, além da fixar preço mínimo de venda no varejo.
A meta é reduzir a frequência de fumantes em diferentes grupos, incluindo adolescentes e adultos. Pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde em 2010 apontou 15% de fumantes na população adulta do Brasil. Já um levantamento que estuda os indicadores entre os adolescentes revelou que 6,3% dos estudantes do 9º ano (13 a 15 anos de idade) relataram ter fumado nos 30 dias anteriores à entrevista.
Ainda nesta segunda, o Ministério lança um estudo sobre a situação do tabagismo, que traz informações novas a respeito dos avanços do hábito de fumar no país.
Para quem já experimentou as mazelas de se viciar no cigarro e agora pensa em parar, Vera Colombo, da Divisão de Tabagismo no Instituto Nacional do Câncer (Inca), lista as três alternativas disponíveis hoje que são recomendadas pelo Ministério da Saúde. Segundo Vera, de 90% das pessoas que tentam parar de fumar, apenas 3% conseguem fazer isso sozinhas.
- O tabagismo tem um componente psicológico e de condicionamento. Os medicamentos não tratam esses aspectos, que precisam ser trabalhados. A pessoa tem que entender que a tentativa de parar provoca reações, lentidão, sonolência, irritação. É preciso aprender a lidar com esses sintomas, que levam em torno de três semanas para sumir - explica ela.
Confira abaixo a lista de tratamentos para fumantes validadas pelas autoridades no país:
Goma de mascar: Ela é dura, como um chiclete velho. Depois de um tempo de mastigação, a pessoa a coloca do lado da boca, e é quando a nicotina passa a ser liberada. A periodicidade de uso depende da necessidade do indivíduo. Não precisa de prescrição médica.
Adesivos: são repositores de nicotina. O indivíduo recebe a substância, mas fica livre de todas as outras muito nocivas à saúde. Ela vai se diluindo até a pessoa conseguir parar de fumar. Isso dura em torno de três meses. O adesivo precisa ser trocado a cada 24 horas. Também não requer prescrição médica.
Bupropiona: É um antidepressivo que foi descoberto por acaso. Os pacientes faziam uso da medicação e paravam de fumar. Precisa de prescrição médica.
O Globo
domingo, 28 de agosto de 2011
Palmeiras acaba com a festa do Corinthians; "SanSão" termina empatado
As duas equipes voltarão a campo na próxima quarta-feira. O Corinthians recebe o Grêmio às 18h, no Pacaembu. Já o Palmeiras enfrentará o Botafogo, às 21h50, no Engenhão.
Assista os gols da vitória palmeirense contra seu arqui-rival:
No outro clássico paulista do dia, Santos e São Paulo empataram em 1 a 1, na Vila Belmiro. Lucas marcou um belo gol no primeiro tempo, mas Ganso confirmou a sina do Tricolor, de levar gols na segunda etapa e igualou o placar.
Com o empate, o São Paulo termina o primeiro turno do campeonato em terceiro, com 35 pontos, enquanto o Santos fica na 14a colocação, com 22.
Na próxima rodada, quarta-feira, às 21h50, o Santos visitará o Internacional e o São Paulo receberá o Fluminense.
Confira os gols de Santos 1 x 1 São Paulo:
“Planeta dos Macacos: A origem” é tributo ao filme original
Aviso: Contém spoilers
Um filme para ser bom, não necessariamente precisa ter grandes diálogos: bastam as expressões de alguns carismáticos símios para a trama se desenvolver com primor. É o que acontece em “Planeta dos Macacos:A origem” que respeita tanto a história original do livro de Pierre Boulle, quanto o filme de 1968.
Rick Jaffa e Amanda Silver começam o roteiro da história com a captura da símia Olhos Brilhantes, que vai parar em um laboratório comandado pelo cientista Will Rodman (James Franco), e é usada por ele em pesquisas envolvendo um vírus modificado para curar o mal de Alzheimer. Em tese, a pesquisa envolve apenas o lucro da indústria farmacêutica na qual ele trabalha, mas ao longo do filme, fica claro que a pesquisa é feita para ver novamente seu pai, o músico Charles (John Lithgow), saudável.
Durante os testes com a chimpanzé, Will nota que seu tratamento aumenta a inteligência da cobaia, que passa esta para o filhote Cesar, antes de ser morta em um incidente trágico no laboratório.
Will leva-o para sua casa, evitando que ele seja sacrificado. Com o tempo, César mostra-se um animal extremamente inteligente.
Após ver um vizinho brigando com Charles, o esperto chimpanzé agride-o violentamente e é levado para um centro de primatas. É aí que a história fica interessante, pois o César é cruelmente mal-tratado.
Em sua vida neste lugar, surgem as referências ao “Planeta dos Macacos” original. Em uma cena, ele recebe uma ducha de água fria, igual ao astronauta no filme de 1968. A platéia que assistiu à primeira retratação da história no cinema vem abaixo quando César briga com seu antagonista Dodge ( que maltrata os macacos nesta espécie de zoológico), e este diz a frase clássica “Take your stinking paws of me, you damn dirty ape!” (ou em português “tire suas patas imundas de mim, seu macaco imundo”, dita pelo astronauta Taylor no filme original. O chimpanzé não aceita a violência com a qual os primatas lá são tratados e começa a maquinar uma revolução contra os humanos ali. A amizade entre César, um orangotango que fala a linguagem dos sinais e um gorila também é tocante.
Paralelamente, aparecem no filme notícias de uma missão tripulada à Marte e de que a nave se perdeu no espaço, uma brecha para uma continuação onde os astronautas voltarão à Terra e encontrarão macacos inteligentes.
César liderando uma batalha contra os humanos: cenas com estratégias surpreendentes
As cenas de ação envolvendo o intrépido chimpanzé, o modo como ele torna os outros macacos inteligentes espalhando o vírus modificado no zoológico “prisão” dos macacos e a maneira que leva ele à liderar os mesmos contra os humanos é magistralmente conduzida. Andy Serkis, o mesmo ator de Gollum em “O Senhor dos Anéis”, no papel de César e transformado em primata com os ótimos efeitos especiais
também merece elogios.
Em entrevistas, o diretor Ruppert Wyatt se demonstrou animado, ao cogitar continuações para o filme, o que seria justo. Como virou moda nos últimos tempos, há uma cena muito importante em meio aos créditos finais. Novamente, não saia do cinema antes do fim dos mesmos.
“Planeta dos Macacos: A origem” não só respeita o filme clássico, como coloca em pauta temas modernos da ciência: É justo fazer tantos experimentos em macacos, que são 98% similares aos humanos? Se sim, como lidaríamos se eles desenvolvessem uma inteligência mais próxima à da humana?
O filósofo Peter Singer já defendeu que nossos “primos” símios ganhassem status jurídico para não serem usados em experimentos, assim como em 2011 a Academia de Ciências Médicas da Grã-Bretanha pediu que o governo deste país estipule regras mais rígidas para pesquisas médicas envolvendo com animais. O grupo teme que experimentos envolvendo transplante de células acabem criando anomalias, como macacos com a capacidade de pensar e falar como os humanos.
É bastante interessante quando uma arte, como o cinema, bata às portas da realidade,não sendo apenas ficção científica. Vale muito o ingresso.
Trailer:
Um filme para ser bom, não necessariamente precisa ter grandes diálogos: bastam as expressões de alguns carismáticos símios para a trama se desenvolver com primor. É o que acontece em “Planeta dos Macacos:A origem” que respeita tanto a história original do livro de Pierre Boulle, quanto o filme de 1968.
Rick Jaffa e Amanda Silver começam o roteiro da história com a captura da símia Olhos Brilhantes, que vai parar em um laboratório comandado pelo cientista Will Rodman (James Franco), e é usada por ele em pesquisas envolvendo um vírus modificado para curar o mal de Alzheimer. Em tese, a pesquisa envolve apenas o lucro da indústria farmacêutica na qual ele trabalha, mas ao longo do filme, fica claro que a pesquisa é feita para ver novamente seu pai, o músico Charles (John Lithgow), saudável.
Durante os testes com a chimpanzé, Will nota que seu tratamento aumenta a inteligência da cobaia, que passa esta para o filhote Cesar, antes de ser morta em um incidente trágico no laboratório.
Will leva-o para sua casa, evitando que ele seja sacrificado. Com o tempo, César mostra-se um animal extremamente inteligente.
Após ver um vizinho brigando com Charles, o esperto chimpanzé agride-o violentamente e é levado para um centro de primatas. É aí que a história fica interessante, pois o César é cruelmente mal-tratado.
Em sua vida neste lugar, surgem as referências ao “Planeta dos Macacos” original. Em uma cena, ele recebe uma ducha de água fria, igual ao astronauta no filme de 1968. A platéia que assistiu à primeira retratação da história no cinema vem abaixo quando César briga com seu antagonista Dodge ( que maltrata os macacos nesta espécie de zoológico), e este diz a frase clássica “Take your stinking paws of me, you damn dirty ape!” (ou em português “tire suas patas imundas de mim, seu macaco imundo”, dita pelo astronauta Taylor no filme original. O chimpanzé não aceita a violência com a qual os primatas lá são tratados e começa a maquinar uma revolução contra os humanos ali. A amizade entre César, um orangotango que fala a linguagem dos sinais e um gorila também é tocante.
Paralelamente, aparecem no filme notícias de uma missão tripulada à Marte e de que a nave se perdeu no espaço, uma brecha para uma continuação onde os astronautas voltarão à Terra e encontrarão macacos inteligentes.
César liderando uma batalha contra os humanos: cenas com estratégias surpreendentes
As cenas de ação envolvendo o intrépido chimpanzé, o modo como ele torna os outros macacos inteligentes espalhando o vírus modificado no zoológico “prisão” dos macacos e a maneira que leva ele à liderar os mesmos contra os humanos é magistralmente conduzida. Andy Serkis, o mesmo ator de Gollum em “O Senhor dos Anéis”, no papel de César e transformado em primata com os ótimos efeitos especiais
também merece elogios.
Em entrevistas, o diretor Ruppert Wyatt se demonstrou animado, ao cogitar continuações para o filme, o que seria justo. Como virou moda nos últimos tempos, há uma cena muito importante em meio aos créditos finais. Novamente, não saia do cinema antes do fim dos mesmos.
“Planeta dos Macacos: A origem” não só respeita o filme clássico, como coloca em pauta temas modernos da ciência: É justo fazer tantos experimentos em macacos, que são 98% similares aos humanos? Se sim, como lidaríamos se eles desenvolvessem uma inteligência mais próxima à da humana?
O filósofo Peter Singer já defendeu que nossos “primos” símios ganhassem status jurídico para não serem usados em experimentos, assim como em 2011 a Academia de Ciências Médicas da Grã-Bretanha pediu que o governo deste país estipule regras mais rígidas para pesquisas médicas envolvendo com animais. O grupo teme que experimentos envolvendo transplante de células acabem criando anomalias, como macacos com a capacidade de pensar e falar como os humanos.
É bastante interessante quando uma arte, como o cinema, bata às portas da realidade,não sendo apenas ficção científica. Vale muito o ingresso.
'Planeta dos Macacos', 'A Conquista do Planeta dos Macacos' e 'Planeta dos Macacos: A Origem' compõem a saga
Trailer:
Invasão de área verde em São José dos Campos
(clique para aumentar)
A foto acima é de um barraco construído na área de preservação das margens do Córrego Senhorinha, Bosque dos Eucaliptos.
Foi tirada hoje e o local aproximado pode ser visto no Google Earth pelas coordenadas 23°1534.61"S 45°5337.57"O.
Fiz denúncia à Prefeitura da cidade também hoje através do protocolo nº 5346i e postarei aqui sobre as providências tomadas pela municipalidade.
sábado, 27 de agosto de 2011
Botafogo derrota Fluminense: 2x1
Uma bela vitória de virada para fechar bem o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 1, neste sábado, no Stadium Rio, garantindo-se na zona de classificação para a Libertadores. Elkeson e Lucas fizeram os gols. O próximo adversário é o Palmeiras, quarta-feira, também no Stadium Rio.
No primeiro tempo, se houvesse justiça, o Botafogo sairia vencedor. Com o apoio da torcida, maioria absoluta nas arquibancadas, o time pressionou e criou as melhores chances. Faltou sorte e capricho nas conclusões.
No início, o Fluminense tinha a posse de bola e o Botafogo saía de forma incisiva nos contra-ataques. Porém, era parado com faltas, três delas mais fortes, de Gum em Maicosuel, Fred em Fábio Ferreira e Carlinhos em Lucas. O juiz não deu cartão amarelo.
Com tantas infrações, o primeiro lance de perigo do BOtafogo veio em uma jogada de bola parada. Elkeson cobrou falta no canto e Diego Cavalieri espalmou, aos 7.
Na sequência, o Botafogo esteve próximo de abrir o placar. Primeiro, aos 14, Maicosuel fez grande jogada e tocou para Loco Abreu, dentro da área, concluir rente à trave. No lance seguinte, Elkeson arrancou pela direita e bateu cruzado, com o uruguaio quase chegando de carrinho para ampliar.
A pressão continuava. Maicosuel entrou pelo meia, tabelou com Herrera, porém finalizou sem muita força. Aos 22, o argentino subiu bem em escanteio e cabeceou com muito perigo, com Diego Cavalieri conseguindo tirar.
O Fluminense, que até então havia chegado apenas com chutes por cima de Souza e Fred, teve seu melhor momento quando o Botafogo estava com um a menos, com Fábio Ferreira sendo atendido fora de 'campo. Fred recebeu livre na área, mas Jefferson saiu de forma precisa e afastou.
A chance mais clara veio para o Botafogo aos 42. Após choque de Marcio Rosario com Diego Cavalieri, Loco Abreu dominou, driblou o goleiro e, sem ângulo, tentou dar um chapéu no zagueiro tricolor, que conseguir cortar.
O jogo ganhou ainda mais em emoção na etapa final, principalmente pelos dois gols no início. O Fluminense abriu o placar, aos 10, com Fred, cabeceando após escanteio. Porém, aos 11, o Botafogo chegou ao empate. Elkeson fez grande jogada, driblou Gum e tocou no canto, com categoria.
E a virada alvinegra não demorou a sair! Aos 19, em belo contra-ataque puxado por Loco Abreu desde o campo de defesa, o uruguaio esperou a passagem de Lucas e rolou para o lateral soltar uma bomba cruzada para desempatar.
Com a vantagem, Caio Júnior sacou Herrera para a entrada de Felipe Menezes. O time, bem postado, cortava as tentativas do Fluminense, quase todas no jogo aéreo. E quase ampliou aos 28, quando Elkeson finalizou de fora da área rente à trave, e aos 36, em cabeça muito perigosa de Maicosuel.
Bem organizado e guerreiro até o fim, o Botafogo segurou a importante vitória no clássico e conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro!
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos (Gustavo), Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Cidinho) e Elkeson; Herrera (Felipe Menezes) e Loco Abreu. Técnico: Caio Júnior.
Fonte
O time mostrou um futebol maduro, moderno e eficiente. Elkeson chama a responsabilidade, dá bons passes dribla e finaliza com primor. Loco Abreu mostrou sua inteligência novamente, dando o passe para Lucas marcar o gol da vitória. Também podemos destacar a excelente atuação de Renato, desarmando e armando as jogadas.
Problemas com servidores de hospedagem
Como os amigos e amigas sabem, tenho um site, chamado "Nossa Jacareí".
Hospedo no Uol Host. Às vezes, o servidor apresenta problemas e por telefone, o suporte alega que tudo foi resolvido, mas que talvez algo foi alterado pelo desenvolvedor do site(???). Eu apenas posto as minhas matérias, não mexo nesta parte técnica de banco de dados.
Hoje por telefone, afirmaram isso. Porém, no suporte de chat, me disseram outra coisa e acabaram admitindo que é um problema deles, não de programação do site, ou que tampouco alguém alterou o banco de dados.
Vejam:
É muito desagradável quando um serviço apresenta um problema e não há prazo para este ser resolvido.
Hospedo no Uol Host. Às vezes, o servidor apresenta problemas e por telefone, o suporte alega que tudo foi resolvido, mas que talvez algo foi alterado pelo desenvolvedor do site(???). Eu apenas posto as minhas matérias, não mexo nesta parte técnica de banco de dados.
Hoje por telefone, afirmaram isso. Porém, no suporte de chat, me disseram outra coisa e acabaram admitindo que é um problema deles, não de programação do site, ou que tampouco alguém alterou o banco de dados.
Vejam:
É muito desagradável quando um serviço apresenta um problema e não há prazo para este ser resolvido.
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Dr. Brown de "De Volta Para o Futuro" reaparece em comercial
O célebre personagem Dr. Emmett Brown, ou simplesmente Doc Brown, interpretado pelo ator Christopher Lloyd no filme "De Volta Para o Futuro", está de volta em um comercial argentino de um produto ainda desconhecido.
No comercial, é possível ver o carro DeLorean entrando em uma loja de eletrônicos, e Lloyd sai dele com a mesma roupa usada no filme. Segundo o site Slash Film, é provável que o comercial seja da própria loja, ou de um suposto telefone celular que o ator segura em sua mão no fim do vídeo.
Dica da Folha de SP
Indústria farmacêutica não quer curar pessoas, diz prêmio Nobel
O prêmio Nobel de Química 2009, o americano Thomas Steitz (foto), denunciou nesta
sexta-feira o fato de que os laboratórios farmacêuticos não pesquisam
antibióticos efetivos e acrescentou que "não querem que o povo se cure".
"Preferem centrar o negócio em remédios que deverão ser tomados durante toda
a vida", afirmou Steitz, que opina que "muitas das grandes farmacêuticas
fecharam suas pesquisas sobre antibióticos porque estes curam as pessoas.
Pesquisador do Instituto Médico Howard Hughes da Universidade americano de Yale,
Steitz assiste em Madri ao Congresso Internacional de Cristalografia (estudo da
estrutura ordenada dos átomos nos cristais da natureza).
No caso da tuberculose, Steitz analisou o funcionamento que deveria seguir um
novo antibiótico para combater cepas resistentes à doença que surgem, sobretudo,
no sul da África. O cientista comentou em entrevista coletiva que o
desenvolvimento deste remédio exige um grande investimento e a colaboração de um
laboratório farmacêutico para avançar na pesquisa.
"É muito difícil encontrar um que queira trabalhar conosco, porque para estas
empresas vender antibióticos em países como a África do Sul não gera dinheiro e
preferem investir em remédios para toda a vida". Por enquanto, segundo Steitz,
estes novos antibióticos são "só um sonho, uma esperança, até que alguém esteja
disposto a financiar o trabalho".
Steitz e os espanhóis Enrique Gutiérrez-Puebla e Martín M. Ripoll, do
Conselho Superior de Pesquisas Científicas (CSIC), pediram nesta sexta-feira aos
países para que invistam mais em ciência. Os cientistas acreditam que a
resistência das bactérias aos antibióticos será necessária continuar pesquisando
"indefinidamente".
Prejuízo da LG com celulares cresce e pressiona ações
A divisão de celulares da sul-coreana LG Electronics sofreu cinco trimestres consecutivos de prejuízo e vem sendo pressionada pela concorrência feroz a reformular seus negócios enquanto as ações do grupo acumulam perdas.
A deficitária divisão de celulares vem causando séria perda de valor aos acionistas da LG. O valor de mercado da empresa é de apenas US$ 7,5 bilhões, cerca de um terço do exibido por rivais mundiais como a HTC e a Nokia, apesar da empresa ter operações consideráveis de televisores e eletrodomésticos.
A unidade é um buraco negro de capital para companhia, cujas ações perderam mais de metade de seu valor este ano, e faz dela a empresa de pior desempenho no setor, abaixo até da HTC e Nokia.
Apesar dos problemas, a LG afirma que vai manter sua divisão de celulares e que vem registrando sucessos que não estão sendo reconhecidos pelos investidores.
"Os investidores provavelmente querem a venda dessa divisão deficitária", disse o analista Harrison Cho, da KB Investment & Securities. "Mas mesmo com essa opção, a LG não obteria grande retorno. Deveriam ter vendido a unidade muito tempo atrás, antes que o panorama se agravasse. Eles simplesmente perderam o barco", disse o analista.
Criar joint-ventures com parceiros como a Philips Electronics e a Nortel foi a solução que a LG adotou no passado nos setores de telas planas e equipamento de telecomunicações para dividir riscos. Mas os analistas dizem que pode não haver muitos parceiros ávidos por uma união com a deficitária divisão de celulares do grupo atualmente.
A mudança do comando da Apple pode oferecer oportunidade aos rivais para que reduzam a liderança da gigante da tecnologia em alguns segmentos, mas sem um parceiro a LG fica limitada pela escala de suas operações com celulares, afirmam analistas.
A terceira maior fabricante mundial de celulares já reduziu em 20% sua meta de vendas de celulares inteligentes este ano, a 24 milhões de unidades e não tem projeção sobre quando a área sairá do vermelho.
CELULARES INTELIGENTES
Os celulares inteligentes da LG são vendidos sob a marca Optimus e as vendas de modelos como Optimus 2X e Optimus 3D têm sido fortes, apesar de uma performance ainda abaixo da exibida pelo Galaxy, da Samsung, e iPhone, da Apple.
"O que a LG pode fazer neste estágio é continuar fazendo o que ela pode fazer de melhor; continuar atualizando suas ofertas de produtos, diferenciá-los e então diversificar para além dos celulares com Android e Windows", disse Jung Kyun-sik, gerente de fundos na Eugene Asset Management, em Seul.
E mesmo aquisições parecem uma escolha difícil para empresa.
"A compra de uma rival com um grande portfólio de patentes ou grande equipe de pesquisa é uma opção para incentivar rapidamente o crescimento. Mas a LG não tem muita reserva de capital para financiar tal operação", disse S.J. Lee, gerente de fundos na Midas Asset Management, que possui ações da LG.
A companhia sul-coreana tinha um caixa de 2,2 trilhões de wons (US$ 2 bilhões) no final de junho e uma dívida total de cerca de 21 trilhões de wons.
Comentário do Celso:
A situação da subsidiária brasileira não parece ser diferente, uma vez que os trabalhadores da sua linha de celulares da fábrica de Taubaté/SP foram recentemente presenteados com férias coletivas, sendo que a empresa alegou "estoque alto de aparelhos".
Brasil no topo da pirataria de software
SÃO PAULO – Em meio à expansão dos acessos rápidos à internet no país, o Brasil amargou o quinto lugar de um ranking global de pirataria de softwares online durante o primeiro semestre do ano, apontou um levantamento da Business Software Alliance (BSA).
Com quase 97 mil downloads não licenciados de softwares registrados de janeiro a junho, o Brasil perde apenas para Estados Unidos, Itália, França e Espanha na lista, que leva em conta redes de compartilhamento de arquivos, redes sociais, sites de leilão e outros canais.
O estudo, que começou a ser realizado no segundo trimestre do ano passado (não oferecendo base de comparação com o primeiro semestre de 2010), mostra uma diminuição da pirataria no Brasil em relação à segunda metade do ano passado, quando foram apuradas 139 mil infrações.
Apesar de ter havido uma queda nominal nos níveis de pirataria online apurados, o levantamento afirma que ocorrem muito mais infrações do que as registradas, já que muitos infratores hospedam sites de compartilhamento e de leilões fora do país.
“Os países acima do Brasil no ranking têm mais sites de leilões e compartilhamento. E existe muito mais comércio online nesses países do que aqui”, afirmou à Reuters o presidente da BSA no Brasil, Frank Caramuru.
No ano passado, o prejuízo aos fabricantes de software causado pela pirataria em geral no Brasil foi de US$ 2,62 bilhões, contra US$ 2,25 bilhões em 2009, de acordo com estudo da própria BSA divulgado em maio.
Estadão
Comentário do Aurelio:
Programas de computador costumam ter preços abusivos no Brasil, em parte por causa dos impostos, mas também pois as empresas gostam de lucrar mais que nos países vizinhos por aqui, para remeterem seus lucros às matrizes. Se os softwares tiverem preços mais acessíveis, a pirataria cairá naturalmente.
Astrônomos descobrem planeta 'feito de diamante'
LONDRES - Astrônomos localizaram um exótico planeta que parece ser quase todo feito de diamante, girando em torno de uma pequena estrela nos confins da nossa galáxia.
O novo planeta é bem mais denso do que qualquer outro já visto, e consiste praticamente só de carbono. Por ser tão denso, os cientistas calculam que o carbono deve ser cristalino, ou seja, uma grande parte dele é mesmo de diamante.
"A história evolutiva e a incrível densidade desse planeta sugerem que ele é composto de carbono, ou seja, um enorme diamante orbitando uma estrela de nêutrons a cada duas horas, numa órbita tão compacta que caberia dentro do nosso Sol", disse Matthew Bailes, da Universidade de Tecnologia Swinburne, em Melbourne.
A 4.000 anos-luz da Terra, ou cerca de um oitavo da distância entre o nosso planeta e o centro da Via Láctea, o planeta é provavelmente remanescente de uma estrela que já foi gigantesca, mas que perdeu suas camadas externas para a estrela que orbita.
Os pulsares são estrelas de nêutrons, pequenas e mortas, com apenas cerca de 20 quilômetros de diâmetro, girando centenas de vezes por segundo e emitindo feixes de radiação.
No caso do pulsar J1719-1438, seus feixes varrem a Terra regularmente e já foram monitorados por telescópios da Austrália, Reino Unido e Havaí, o que permite aos astrônomos detectar modulações devido à atração gravitacional do seu companheiro planetário, que não é visto diretamente.
As medições sugerem que o planeta, com um "ano" de 130 minutos, tem uma massa ligeiramente superior à de Júpiter, mas é 20 vezes mais denso, segundo relato de Bailes e seus colegas na edição de quinta-feira da revista Science.
Além do carbono, o novo planeta também deve conter oxigênio, que pode ser mais abundante na superfície, tornando-se mais raro na direção do centro, onde há mais carbono.
Sua grande densidade sugere que os elementos mais leves - hidrogênio e hélio - que compõem a maior parte de gigantes gasosos, como Júpiter, não estão presentes.
O aspecto desse bizarro mundo de diamante, no entanto, é um mistério.
"Em termos do seu aspecto, não sei nem se eu posso especular", disse Ben Stappers, da Universidade de Manchester. "Não imagino que uma imagem de um objeto muito brilhante seja o que estejamos vendo aqui."
Fonte
Vídeo:Novos estagiários conhecem Câmara de Jacareí
Mais uma matéria minha para meu site, "Nossa Jacareí":
Nesta quinta-feira (26), estiveram pela primeira vez na Câmara Municipal de Jacareí os novos estagiários da Casa.
Os estudantes conheceram as instalações do parlamento jacareiense, além de ouvirem breves explicações do presidente Itamar Alves e de Gisele Nogueira, responsável pelo atendimento às Empresas do CIEE de Jacareí.
Todas as vagas, remuneradas, foram preenchidas através de uma parceria entre a Câmara e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). Eles começarão as atividades na próxima quarta (1º de Setembro). A prova classificatória para os candidatos, com 20 questões, foi realizada no dia 13 deste mês.
Foram preenchidas 11 vagas para alunos de Ensino médio e 27 para os do Ensino Superior.
Confira para quais departamentos da Câmara foram os novos integrantes do programa de Estágio:
-CAC: Três do Ensino médio;
-Assessoria Jurídica: Um, do Curso de Direito;
-Assessoria de Imprensa: Dois;um do Curso de Publicidade e um do Curso de Jornalismo);
-TV câmara: Seis; quatro do Curso de Rádio e TV e dois do Curso de Jornalismo);
-Recursos Humanos: Um;
- Serviço Social: Um;
- Informática:Um;
-Contratos e licitações: Um, do Curso de Administração.
Assinar:
Postagens (Atom)