Pesquisar este blog

sábado, 2 de outubro de 2010

Fanatismo religioso aparece na campanha-"orações contra Dilma"

Virou desespero. Em uma comunidade de católicos no orkut, estão fazendo orações para Dilma Roussef não vencer. Obviamente escrevo isto antes da vitória, que possivelmente virá amanhã ou no máximo no segundo turno. Mas qual o sentido disto? Se existe um deus e existem santos, por que eles deveriam interferir na escolha da maior parte da população brasileira? É lamentável que vejamos tantas pessoas reacionárias juntas, que não querem aceitar a escolha de milhões de pessoas.
Fora isso, ignoram que o governo Lula, com a participação de Dilma, diminuiu profundamente as desigualdades sociais no país, reduzindo o número de pessoas em condições de pobreza.
Por que ao invés desta inútil conurbação mental ("santos" acessam o orkut?) eles não procuram colaborar na redução da pobreza? Por que não vão ajudar os necessitados?
Pessoalmente não acredito que orações funcionem ou que exista um deus. Mas caso estas acertivas sejam verdadeiras, penso que este deus e esses santos respeitariam o livre-arbítrio, a escolha da maioria e cuidariam através de seus meios para que o eleito (no caso, a eleita) faça um bom governo, ajudando os que mais precisam.
Felizmente a maioria dos religiosos reconhecem que Lula fez um bom governo e não apelam para estas "orações", ignorando a vontade da maioria e querendo que um santo interfira através de meios misteriosos para que a vontade da maioria seja desrespeitada. É isto que este pequeno grupo de sectários e fanáticos quer. Não vão conseguir absolutamente nada.
Será que esta gente que hoje fica orando no orkut fez alguma coisa nos últimos 8 anos para colaborar com o país? Fazem algo para ajudar os pobres? Participam da vida política, dando sugestões para leis, conversando com deputados e vereadores? Duvido.
Ficam na frente de seus computadores, destilando preconceito, ódio e raiva contra uma candidata que será eleita democraticamente, brincando de faz-de-conta e rezando no orkut.

Nenhum comentário: