Pesquisar este blog

sábado, 30 de outubro de 2010

Amanhã é o dia da primeira mulher presidente do Brasil







Amanhã, vamos ter que escolher entre dois modelos de governar. De um lado, temos o PSDB, com um modelo falido de gestão, que dá pouca ou nenhuma atenção ao social, não investe em infraestrutura e emprega mal o dinheiro público. De outro lado, o PT, com um presidente que atinge atualmente 83%  de aprovação em seu governo.
Lula levou uma grande parcela da população à universidade, seja com o Prouni ou com as 214 universidades federais que construiu. Criou programas excelentes de distribuição de renda, como o Bolsa-Família. Criou um "colchão de ar" na economia, ou seja, uma base sólida de reservas internacionais que protegeu o país da crise internacional. Diminuiu a miséria, incentivou fortemente todos os setores da indústria e permitiu que o brasileiro consumisse e pudesse pagar suas dívidas. Com o "Minha casa, minha vida", deu dignidade à milhões de famílias, com a casa própria. O governo petista também investiu fortemente em pesquisa científica, tanto é que o país atualmente lidera os pedidos de patentes no mundo todo.
Dilma esteve ao lado de Lula em todo este processo. Fosse no Ministério de Minas e Energia, evitando o racionamento de energia (uma das marcas do PSDB, em 2001), na Casa Civil coordenando programas importantes do governo ou no conselho de administração da Petrobras, tendo grande parte de crédito pelos investimentos recentes na empresa que propiciaram as descobertas do Pré-Sal, que levarão o Brasil ao patamar de grande exportador de petróleo.

Qualquer que seja a classe social, votar em Dilma só traz benefícios., Desde ao trabalhador mais humilde ao maior empresário, a continuidade do governo Lula através de Dilma Rousseff é a garantia de que o país seguirá avançando.
Por isto, neste domingo, os brasileiros votarão 13.

Nenhum comentário: