Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de julho de 2013

Resenha do filme "Uma noite de Crime" (The Purge)



Em um mundo onde banaliza-se cada vez mais o uso de armas de fogo e a indústria armamentista tenta cada vez mais fazer proselitismo para que qualquer um tenha seu revólver, o filme "Uma noite de crime" chega em boa hora.
Na trama, os EUA foram tomados por uma grande onda de criminalidade e as prisões do país estão com lotação esgotada. Para tentar conter ocorrências, anualmente o governo estabelece um único dia em que todo e qualquer crime é permitido.



O personagem principal, James Sandin (Ethan Hawke ), é habitante de uma comunidade murada que tenta se proteger da onda de violência. O mais irônico é que ele, o protagonista, vende equipamentos de segurança. Quando um invasor entra no isolamento, porém, Sandin tem que proteger sua família durante o período da permissão, sem cair na tentação da violência legalizada. Este estranho entrou em sua casa porque seu filho viu o mesmo sendo perseguido na rua e, com boas intenções mas imprudentemente, desabilitou o sistema de segurança da casa para ele entrar, o que não foi uma boa escolha.
Vários debates filosóficos são travados durante a história: Os personagens vivem se questionando se deve-se ou não matar para sobreviver, sobretudo a esposa do protagonista, Lena (Mary Sandin).  A película prende a atenção do espectador durante sua hora e meia (aproximada) de duração, fazendo quem assiste torcer para algumas situações tensas se resolverem logo.


Trailer:

Nenhum comentário: