Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Resenha do filme "Star trek-Além da escuridão"



Na continuação do remake de “Jornada nas Estrelas”, J.J. Abrams está mais a vontade como diretor da história, assim como todos os atores. O elenco captou todas as nuances da tripulação original da USS Enterprise, seja nos trejeitos mais imperceptíveis, seja nos sotaques, como o de Checov e Scott.
O criador da franquia, Gene Roddenbery, certamente aprovaria a película, que começa com uma inesperada cena de tensão em  um planeta onde o paradoxo é: salvar uma espécie primitiva da extinção, mas para isto revelar a nave ou não?

Um novo vilão, John Harrison  (Benedict Cumberbatch) aparece na série, sendo ele a nova versão de um antigo inimigo dos filmes da década de 1980. Não contarei quem é,  para não estragar a surpresa. Alguns personagens ficam no limbo entre merecer mais destaque ou serem dispensáveis, como a oficial de ciências Carol Marcus (Alice Eve), mas isto não compromete a trama. Os velhos diálogos engraçados entre o dr. McCoy (Karl Urban) e Spock (Zachary Quinto)  estão de volta, como : “Droga Spock, eu sou um médico, não um especialista em torpedos”, assim como as piadas de Capitão Kirk (Chris Pine) com o amigo vulcano, com coisas do tipo “Suas orelhas estão queimando?”.

A nova integrante, semi-nua por um motivo que não ficou muito claro


O trama central gira em volta de um atentado terrorista em um arquivo da Federação de Planetas em Londres, perpetrado por Harrison. Sendo assim, a tripulação da Enterprise precisa caçá-lo em território Klingon (com direito às clássicas naves desta raça aparecerem). Mais uma vez, Leonard Nimoy aparece como o velho Spock, causando comoção nos fãs mais saudosistas da série.
As soluções dos  problemas na história são bem amarradas e resolvidas, sem deixar pontas na trama e certamente os próximos filmes do reboot serão tão bons quanto este. A trilha sonora de Michael Giachino traz novos temas orquestrados, com uma versão bem empolgante da série original dos anos 1960.


Trailer:



Nenhum comentário: