Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Ator Mark Ruffalo descobre que Marina é contra casamento gay e retira apoio


Da Carta Capital:


O ator norte-americano Mark Ruffalo, famoso pelo papel de Hulk na série de filmes Vingadores, retirou nesta segunda-feira 29 seu apoio à candidatura de Marina Silva após tomar “conhecimento” de que a ex-senadora é contra o casamento gay. No último domingo 28, a campanha de Marina Silva havia divulgado um vídeo em que o ator dizia apoiar a eleição da ex-ministra do Meio Ambiente.

Mas hoje o ator publicou um texto em seu Tumblr pessoal em que diz que essa informação o coloca “em conflito direto” com a candidata do PSB. “Eu não posso, em sã consciência, apoiar um candidato que tem uma abordagem dura em relação ao casamento gay e aos direitos reprodutivos, mesmo que este candidato tenha boas propostas sobre as questões ambientais”, publicou Ruffallo na internet ao anunciar a retirada de seu apoio.

A confusão fez a campanha de Marina Silva usar o Twitter para tentar convencer o ator de que a informação não seria verdade. “Caro, Mark Raffulo. Não é verdade que Marina Silva é contrato o casamento gay. Ela é uma defensora histórica dos direitos humanos”, afirmou a equipe de comunicação da candidata pelo microblog. “Você precisa saber que as eleições brasileiras são inundadas por mentiras e esta é outra mentira sobre Marina Silva”, completou.

Em seguida, o ator pediu uma versão em inglês do programa de governo da candidata para confirmar a informação. Após receber o documento, por meio do Twitter de campanha, Ruffalo perguntou se a candidata é realmente “pró-casamento gay”. Mas o perfil de Marina Silva não respondeu a questão. Por conta da repercussão, muitos usuários brasileiros no Twitter mandaram mensagem para Ruffalo alertando que Marina é a favor da união civil de pessoas do mesmo sexo, mas contra a utilização do termo “casamento”, que considera sagrado.

Nenhum comentário: