Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Opinião: Não, Tiririca. Debochar e rir da pauta das mulheres não é engraçado



Em um comercial de campanha, o candidato a deputado federal Tiririca diz que "ouve as mulheres". Será que o candidato falaria sobre o problema do machismo? O problema do estupro? Proporia leis mais duras contra homens que desrespeitam suas companheiras?
Não. Ele diz que "ouvir as mulheres" é "ouvir CDs de cantoras". Vivemos em uma sociedade onde mulheres realmente precisam ser ouvidas na construção de políticas públicas e ele escarnece e debocha da situação.
Em quatro anos de mandato, o referido parlamentar não fez nenhum discurso na tribuna e não apresentou nenhum projeto de lei relevante. Acaba por ser apenas um puxador de votos para sua legenda, sem nenhuma relevância para qualquer pauta importante do país.
No Brasil, o número de estupros supera o número de homicídios dolosos, segundo pesquisa. Também aqui, mulheres ainda sofrem discriminação no mercado de trabalho. Eis então que um candidato acha graça em dizer que "ouvir as mulheres é ouvir cantoras".  É ingênuo, machista ou ambos, achando que ouvir a pauta feminina é uma grande piada.
Isto é um acinte, um deboche e um desrespeito à inteligência do eleitor e sobretudo das eleitoras.

Nenhuma mulher deve votar no Tiririca. Aliás, nenhuma pessoa com bom-senso e mais de dois neurônios.
Se você é mulher e realmente quer que a pauta feminina esteja no Congresso Nacional, procure candidatos e candidatas realmente comprometidos com elas. Converse com candidatos da sua cidade, pergunte quais os seus projetos e se eles acham graça nas suas reivindicações. Se você é homem e também não acha a pauta feminina um gracejo, não vote em quem debocha dela.

Este blog está aberto ao deputado Francisco Everaldo Oliveira Silva, para eventuais esclarecimentos sobre esta propaganda.

Nenhum comentário: