Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Contra a Copa?



As pessoas que reclamam da Copa e culpam-na por todos os problemas do país, têm o costume de acompanhar as sessões de Câmara das suas cidades? Sabem se os vereadores estão fiscalizando os poderes executivos das cidades, vendo se os prefeitos estão fazendo obras, contratando professores, contratando médicos etc?




Se estão preocupadas com hospitais e educação, estão acompanhando como prefeitos estão aplicando os recursos federais, enviados para os municípios?

Descobrem desvios de verbas de prefeitos e governadores, denunciando-os para o Ministério Público?

Participam de comitês de gestão de educação e saúde de onde moram?

Se estão tão preocupados subitamente com essas questões, suponho que estejam fazendo tudo isso.

Você que está aí, gritando "não vai ter Copa", ou " A Copa vai dar prejuízo", tem cobrado do prefeito da sua cidade e dos vereadores que eles invistam em infraestrutura durante todo o seu mandato, para a cidade ter mais lucro o ano todo?


Acompanham os portais de contas públicas e transparência?

Cobram melhorias de vereadores, prefeitos, governadores, deputados estaduais e deputados federais?

Já pararam para pensar que entre 1950 e 2002 não houve Copa no Brasil e os governos anteriores não resolveram os problemas estruturais do país?

Certas pessoas subitamente resolveram se mostrar preocupadíssimas com os problemas do país, mas nunca dão um pio sobre gestões ruins, como a de Geraldo Alckmin (fracasso na educação) e também nunca se revoltam contra grandes sonegadores de impostos (dinheiro sonegado resolveria muitos problemas), como os da Fiesp de Paulo Skaf.




Também não fazem mobilizações e manifestações pelo cumprimento do que pede a Constituição, com a Taxação das Grandes Fortunas.




Aí é mais fácil ser desonesto e falar que a culpa de todos os problemas de 500 anos do Brasil é da Copa.

Como se sem Copa, os governadores e prefeitos, independente de partido (que recebem verbas federais para trocentas áreas estruturais) fossem agir com perfeição com as verbas públicas. Se eles cobrassem desses, as coisas poderiam melhorar.

Nenhum comentário: