Pesquisar este blog

domingo, 3 de novembro de 2013

Resenha do filme "Kick-ass 2"



O primeiro filme da franquia, "Kick-Ass - Quebrando tudo (leia aqui a resenha) " estreou nos cinemas em 2010 com bastante violência gráfica, com as artes marciais e a agilidade de Hit Girl (Chloë Grace Moretz), que na época tinha só 13 anos.
Após a morte de seu pai, Big Daddy (Nicolas Cage) ela é adotada pelo detetive Marcus Williams (Morris Chestnut). Este tenta a todo custo evitar o mesmo destino à garota, como fazê-la entrar para o grupo de cheerleaders da sua escola, em cenas onde Mindy (a Hit Girl, em versão "adolescente comum)) detona as garotas irritantes do mesmo.

Na trama, ela tem mais destaque que o próprio protagonista Kick-Ass (Aaron Taylor - Johnson), que passa boa parte do filme tentando convencê-la a voltar à ativa. Em dado momento, ela desiste das aventuras para não se arriscar e obedecer seu tutor, Marcus.

Desta vez, o grande vilão é o atrapalhado "Motherfucker" (Christopher Mintz-Plasse), filho do vilão do primeiro filme, que quer levar uma vida louca de crimes sendo auxiliado por seu mordomo Javier ( John Leguizamo, que ficou conhecido na hilária comédia "Peste). Falando sobre os bandidos, Motherfucker junta uma gangue de respeito, com uma ex-lutadora soviética alcunhada de "Mãe Rússia", dentre outros.

Já no grupo de mascarados do bem, capitaneados pelo Coronel Stars and Stripes (Jim Carrey) e sua pastora alemã, se mete em várias confusões e cenas de pancadaria pura hilárias, como quando desmontam um esquema de prostituição chinês.  Sobre a participação de Carrey, foi estranho quando ele declarou após as gravações que não divulgaria o filme por ter achado-o "violento demais", porém ele sabia disto quando leu o roteiro e não reclamou quando recebeu o cachê.

A dupla Kick-Ass e Hit Girl funciona muito bem, com o primeiro mais apanhando do que lutando e a segunda sempre salvando-o e treinando para o pior, com diálogos sempre engraçados e inteligentes.

O filme é bastante fiel ao HQ, garante boas risadas e não decepciona tanto os fãs de filmes de luta quanto os de comédia.

Trailer:


Nenhum comentário: