Pesquisar este blog

domingo, 10 de novembro de 2013

Engenheiros japoneses querem transformar a Lua em uma usina de energia solar



O Homem não volta à Lua desde 1972, mas isso não impediu que uma equipe de engenheiros japoneses elaborasse um plano para transformar o nosso satélite em uma usina maciça de energia solar. Segundo o site Inhabitat, o desastre na central nuclear de Fukushima fez o Japão reavaliar ideias sobre a energia alternativa, e por isso o plano maluco da Shimizu Corporation tem chamado atenção.

O tal projeto de criar uma usina maciça de energia solar prevê um "Luna Ring", ou, "anel lunar" de 12 milhas de largura e 6.800 milhas de comprimento de painéis solares a serem construídos sobre a superfície da Lua. O cinto lunar armazenaria a energia vinda diretamente do sol e depois irradiaria diretamente para a Terra por meio de microondas e laser.

Em um comunicado oficial, a Shimuza Corporation afirmou que o projeto seria o sonho de toda humanidade. "Seria a mudança do uso econômico de recursos limitados para o uso ilimitado de energia limpa. Praticamente inesgotável e não poluente, a energia solar é a melhor fonte sustentável do mundo, que traz prosperidade para a natureza, bem como para nossas vidas. A Shimizu Corporation propõe o Luna Ring para a coexistência infinita da humanidade e da Terra", dizia o comunicado.

O plano da companhia conseguiria 13 mil terawatts de energia contínua sendo enviadas para estações de recepção em torno da Terra, onde seria distribuída para a população do planeta. A construção do projeto, segundo a companhia, ainda deveria ser feita por meio de robôs. Os humanos mal estariam envolvidos na construção, apenas estariam presentes na supervisão de qualidade.

Olhar Digital

Nenhum comentário: