Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Crítica do filme "Debi e Lóide 2"


Há 20 anos, Jim Carrey e Jeff Daniels estreavam um filme completamente anárquico, sobre dois amigos que só criavam problemas, confusões e piadas politicamente incorretas. Não acreditava que,  um dia fariam uma continuação, mas aí está.
Com a direção original da primeira película (Peter Farrell e Bobby Farrelly, Carrey como Debi está há muitos anos em um hospício enquanto Harry sempre vai visitá-lo. Logo é mostrado que tudo não passava de um trote entre amigos. A história fica "dramática" quando o personagem de Danniels diz que precisa de um transplante de rins, quando então descobrem  uma carta que demonstra que Harry tinha uma filha que não conhecia até então e que poderia doá-lo um rim (ou será que não?).


A tática das piadas cruéis estão ali: o garotinho cego (Blind Billy) que criava passarinho no primeiro filme está lá e dessa vez eles soltam um gato no apartamento dele, que acaba com a coleção de aves raras do garoto. Referências à cultura pop moderna também se encontram, como uma ao seriado Breaking Bad, quando o colega de apartamento de Harry é um químico que produz drogas caseiras.


O filme é um apanhado de "gags" (situações cômicas) completamente sem-noção e hilários, com Jim Carrey fazendo todas as caretas possíveis, no melhor estilo de Jarry Lewis e sua velha cara de "cavalinho dentuço".
A trama também é boa porque traz uma série de reviravoltas completamente inesperadas, fazendo piada até com o renomado físico Stephen Hawking, quano Harry é confundido com um grande cientista, enquanto vai atrás de sua filha.
A geração atual que não viu o primeiro filme deve procurá-lo para baixar ou na locadora (alguém ainda vai à uma?) agora mesmo.
A trilha sonora é cheia de referências legais às músicas dos anos 1990 também.
"Debi e Loide 2" diverte não só os fãs das comédias mais "toscas", mas também um público que não é tão fã do gênero, mas que quer dar boas risadas.

Dica: Há uma cena pós-créditos.

Uma nota rápida:
Quando fui assistir ao filme no cinema, aqui em São José dos Campos (SP), encontrei este rapaz vestido de Debi. Sensacional:


Trailer:



Nenhum comentário: