Pesquisar este blog

domingo, 10 de outubro de 2010

José Serra e o Fim dos Concursos Públicos



Todo o Brasil sabe que no governo Lula os concursos públicos tiveram inegável aumento de ofertas de vagas e que houve uma enorme valoriazação dos servidores públicos em relação aos salários e condições de trabalho.

O fortalecimento da máquina pública, sucateada no (des) governo de Fernando Henrique Cardoso, interessa a toda sociedade brasileira e é isso que o governo Lula fez e ainda está fazendo ao aumentar a oferta de vagas via concursos públicos.

Isso é evidenciado com a busca cada vez maior dos chamados "concurseiros" pelos cursinhos preparatórios espalhados por todo o país.

Diversas reportagens já foram publicadas na grande mídia e que podem dar uma idéia do porque do interesse dos brasileiros nos concursos públicos terem aumentado no governo Lula.

Porém, o futuro dos concursos públicos está seriamente ameaçado pelas próximas eleições presidencias deste ano.

São dois candidatos que irão polarizar a disputa: Dilma (candidata apoiada por Lula) e José Serra (candidato do PSDB e apoiado pelo ex presidente FHC).


Ora, não podemos nos iludir: o PSDB de José Serra possui na genética partidária a visão de privatizar tudo quanto é empresa pública. Está no DNA do partido e faz parte da visão política do mesmo um estado cada vez menor e de dominio da iniciativa privada.

Em caso de uma catastrófica vitória de José Serra em outubro, os concursos públicos a nível federla praticamente irão sumir do mapa.

O PSDB, na época de FHC já privatizou várias empresas como: Vale do Rio Doce, Embratel, Telebrás, Usiminas , deixando um rastro de prejuízos para o país. Para se ter uma idéia, foram 166 empresas privatizadas entre 1990 e 1999 e 546 mil postos de trabalho extintos diretamente.

E com certeza fazem parte dos planos deles mais privatizações, tirando o sonho de inúmeras pessoas que planejam passar em algum concurso público.

Em São Paulo, tivemos inúmeras privatizações nos governos do PSDB de Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra.

Se José Serra ganhar para presidente, podem esperar as privatizaçõs do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios, Petrobrás e etc.


Se você duvida, saiba que quando FHC era o presidente e José Serra seu ministro do planejamento eles já iniciaram uma tentativa de privatizar o Banco do Brasil e a Caixa Econômica. (clique aqui e veja o documento).

Por isso, você leitor amigo, que com certeza já prestou algum concurso público ou no mínimo possui alguém na família ou conhecido que sonha com a carreira pública, precisa urgentemente conscientizar a todos sobre o grave risco de termos o PSDB de José Serra novamente no poder.

Você concurseiro, que "rala" dia a dia nos cursinhos preparatórios ou estudando em casa nas horas vagas para passar em algum concurso público, precisa ficar atento e também estar ciente que com José Serra a sua chance de ingressar na carreira pública vai ser drasticamente diminuída.
Fonte.


Serra foi um dos responsáveis pela privatização da Vale do Rio Doce:

Nenhum comentário: