Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Resenha do filme "Capitão América 2 - O Soldado Invernal"



O Capitão América é um herói da Marvel que soube se atualizar para os tempos modernos. Sabe lidar bem com as conspirações e o terrorismo que se abate sobre os dias atuais.

A trama se desenvolve após uma missão estranha em um navio da S.H.I.E.L.D, aparentemente sequestrado por mercenários. O Capitão América (Chris Evans) e a Viúva Negra (Scarlet Johansson) deparam-se com uma realidade muito inesperada dentro da referida organização (a qual não darei muitos detalhes aqui, para evitar spoilers). Seu grande antagonista é o ciborgue Soldado Invernal, que depois de um tempo demonstra-se um velho conhecido de Steve Rogers. Contra todos os problemas, juntam-se a eles um novo aliado, o Falcão - Anthony Mackie, em uma atuação onde ele lembra bastante Will Smith, há alguns anos atrás.


O filme lembra bastante as velhas histórias de espionagens da década de 1970, com um toque de James Bond inconfundível em algumas tomadas, como quando os heróis chegam a uma antiga base secreta da S.H.I.E.L.D. . Samuel L. Jackson está novamente bem como Nick Fury, em uma atuação cheia de surpresas e ironias em seus diálogos.

Novamente o saudosismo bate sobre Rogers (quando ele lembra de sua época) , mas ele parece cada vez mais saber lidar com isso e se adaptar ao século XXI. Todos os personagens possuem bastante espaço para se desenvolverem, sem nenhum atropelar o outro.

Novamente, não saia do cinema (ou desligue o DVD) nos créditos finais. Uma grande prévia do que está por vir no próximo filme dos Vingadores vai surpreender os espectadores, com uma possível grande fusão do Universo Marvel. O filme é excelente e vale a pena tanto para novos quanto para antigos fãs da franquia.


Trailer:

Nenhum comentário: