Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de março de 2012

Católicos sul-africanos forçam retirada de polêmico anúncio da Red Bull


A Conferência Episcopal da África do Sul (SACBC) forçou a retirada de um polêmico anúncio da bebida energética Red Bull que mostra Jesus caminhando sobre as águas, informa nesta quarta-feira (14) o site sul-africano "News24".

"O momento no qual esta campanha é lançada nos parece inadequado", afirmou o cardeal Wilfrid Napier, porta-voz da SACBC, em referência à proximidade da Semana Santa.

O anúncio mostra Jesus em uma barca com dois de seus discípulos, e após poucos segundos diz estar entediado e decide pular dali, momento no qual começa a caminhar sobre as águas.

Um dos discípulos o questiona se tomou Red Bull, que "te dá asas", ou se trata-se de um milagre, e ele responde que "só é preciso se fixar em quais pedras pisar".

Após as queixas da conferência, a Red Bull decidiu retirar o anúncio, e embora o cardeal tenha afirmado estar satisfeito, exigiu à divisão sul-africana da bebida a interrupção total da campanha, e não só do anúncio na televisão, segundo um comunicado da SACBC divulgado nesta quarta pelo "News24".

Napier chamou atenção de todos os católicos sul-africanos para que deixem de consumir o energético até a Semana Santa em sinal de protesto e incentivou os fiéis a doarem o dinheiro que empregariam na compra do produto a obras de caridade.

Nenhum comentário: